Como atrair clientes para clínica de estética! Preste atenção na dica número Dois

como atrair clientes para clínica de estética

Saber como atrair clientes para clínica de estética, todos querem, não é mesmo? Porém, antes de tudo, você deve saber que essa tarefa não é fácil. O mercado de estética vem crescendo no mundo inteiro, e com isso alguns profissionais se destacam mais que outros. 

E para obter esse destaque é preciso usar estratégias inovadoras, pensar fora da caixa e entender de vez que a sua clínica de estética precisa do marketing digital.

Campanhas tradicionais, como panfletagem, ainda funcionam, mas já não são o suficiente para captar clientes de estética.

Não foram apenas as estratégias que se transformaram, o consumidor também mudou! Com a grande variedade de serviços, os consumidores estão cada vez mais exigentes e detalhistas.

Agora, separamos algumas dicas, que vão ajudar você a conseguir novos clientes para sua clínica de estética. Preste atenção na dica número dois.

Como atrair clientes para clínica de estética!


1. Web Site

Ter um site onde você possa mostrar seus serviços é fundamental. Um site serve como um cartão de visitas digital, lá estarão os seus números para contato, imagens do seu trabalho, depoimentos de clientes, entre outras informações. Além de transmitir autoridade para as pessoas, fortalecendo a sua marca no meio digital.

Mas o principal motivo de se ter um site, é que pessoas que procuram por serviços de estética, podem acabar encontrando seu site e fechando algum tratamento na sua clínica de estética.

Por exemplo, alguém faz uma pesquisa no Google, sobre drenagem linfática, seu site pode aparecer nas buscas e essa pessoa vai acabar indo até você.

2. Redes Sociais

Avisei que a dica número dois merecia a sua atenção, lembra? Merece mesmo, pois as redes sociais são o principal meio de se comunicar com as pessoas atualmente, todos nós estamos presentes lá, e seu negócio também deve estar!

Mas não basta apenas criar um perfil no Facebook e Instagram e publicar qualquer coisa. Seu conteúdo deve ser bonito, ter um design atraente e principalmente ser relevante ao seu público, transmitir informações de valor.

Você ainda pode investir em anúncios, fazendo com que seu conteúdo vá ainda mais longe e atinja mais pessoas.

Nós da Polar Agência Digital, gerenciamos redes sociais, produzindo conteúdo de qualidade, focando em atrair novas pessoas para o seu negócio de estética. Se você deseja conquistar novos clientes, clique aqui e conheça nossos planos de gestão.

3. NewsLetter

Uma forma criativa para conseguir clientes e também fidelizar os que você já tem, é a criação da uma NewsLetter, um informativo de novidades.

No seu site por exemplo, você pode configurar um formulário de contato, notificando os visitantes para se inscreverem na sua NewsLetter.

Com o número de celular da pessoa ou e-mail cadastrados, entre em contato informando das novidades da sua clínica, avise sobre promoções, sorteios, novos serviços, horários, etc.

4.Papelaria

Estratégias tradicionais, como panfletos, ainda funcionam? É claro que sim. Se trabalhadas juntamente com sua estratégia digital, podem agregar muito valor.

Então invista na impressão de cartões de visitas e panfletos, os distribua em sua clínica, deixe alguns na recepção e outros pontos estratégicos.

Uma ideia bacana, é encontrar negócios que possam ter pessoas relacionadas ao seu, por exemplo, uma loja de roupas para bebês, vá até lá e faça uma parceria, distribua alguns panfletos sobre tratamentos especiais para mulheres que acabaram de ser mães, as levando para sua clínica.

5. Ambiente

De nada adianta aprender como atrair clientes para clínica de estética, se não conseguirmos mantê-los na clínica, não é mesmo? É importante fidelizar também.

Por esse motivo, deve-se ter um ambiente aconchegante para receber suas clientes, o primeiro contato que as pessoas irão ter com sua clínica deve ser perfeito, a primeira impressão sempre é a que fica.

Tenha uma sala de espera colorida, deixe a disposição alguns docinhos, bebidas, e até alguns produtos estéticos como amostras grátis para que levem para casa.

6. FeedBacks

É necessário saber se tudo que você faz vale a pena, então obtenha feedbacks de suas clientes, são esses depoimentos que irão te mostrar se tudo realmente deu resultado, e em quais pontos deve melhorar.

Coloque uma urna com bilhetes na sua clínica, crie um formulário em seu site, ou peça nas suas redes sociais, o importante é receber essas opiniões, são elas que irão ajudar você a conseguir mais clientes.

Atrair clientes para clínica de estética, é possível mesmo?

Se colocar as dicas em prática, ter força de vontade e não desistir, tenho toda certeza que a agenda da sua clínica de estética vai lotar.

Podemos ajudar? Conheça nossos serviços de marketing digital, entre em contato e vamos juntos alavancar o seu negócio.

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